Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me, myself & Her

Me, myself & Her

29
Jan18

Food Temple - Greek Tavern Dionysos

 

 Este post é para vocês que gostam de experimentar novos sabores e culturas!

Hoje viemos falar duma incrível experiência gastronómica que tivemos!

Greek Tavern Dionysos

O Greek Tavern Dionysos é um restaurante situado em Santos (em frente do Museu Nacional de Arte Antiga), e traz até Portugal os melhores sabores da Grécia, desde as incríveis entradas, aos vinhos, passando pelos pratos principais e pelas sobremesas... É tão bom que vão querer experimentar tudo!

gogreeksymbolwebpage2016 (1).png

Ao entrar vê-se um local acolhedor, com tons de azul e branco a sobressairem e bastantes vinhos (não fosse o seu nome Dionysos, em honra ao deus do vinho). A hospitalidade grega é algo que também sobressai, acompanhando-vos prontamente à mesa, onde podem esperar água e pão com azeite e oregãos. 

 

A ementa conta com variadíssimas entradas típicas de várias partes do território grego, tanto continental como ilhas. Quem nunca provou, não pode de lá sair sem provar o famoso molho "Tzatziki" feito com iogurte grego e pepino; quem já provou, pode contar com o fresco, maravilhoso e típico sabor que nos transporta automaticamente para uma das muitas partes paradisíacas da Grécia. A especialidade da casa no que toca a pratos principais, é a famosa "Moussaka", uma espécie de lasanha que, em vez de ter as lâminas de massa, é feita com beringela. Simplesmente ótimo. 

Souvlaki com tzatziki, salada e batatas

Como se não bastasse, e como se não estivéssemos já a rebolar com as entradas e o prato principal, tudo muito bem servido, ainda pudemos deliciar-nos com uma gama de sobremesas tradicionais e caseiras, que muda de dia para dia, para que pudessemos conhecer todos os cantos e recantos deste país, assim como vocês poderão fazer.

 

Como não conseguimos escolher só uma, trouxeram-nos uma linda disposição de todas as disponíveis no dia. Escusado dizer que ficámos bastante felizes. Mesmo as que não nos convenceram ao início, revelaram-se as nossas preferidas. Desde bolo de chocolate e nozes com especiarias a massa folhada com recheio de creme de leite, não nos faltou nada. E claro, sempre com as frequentes e curtas visitas do dono, natural de Creta, a assegurar-se de que estava tudo bem. 

Mousse de chocolate, bolo de chocolate e nozes com especiarias, bolo de iogurte e azeite, bolo de laranja

No fim, para terminar em grande a refeição, ainda podem pedir uma amostra de várias bebidas típicas da Grécia: "Ouzo", "Rakómelo", etc. O nosso "Rakómelo" (uma espécie de aguardente com mel servida em chamas), que tanto agradou uma de nós e tanto recordou os tempos de Erasmus a outra, foi acompanhado com frutos secos e um brinde com o dono, que bebeu connosco. 

 

É, sem dúvida, um local para visitar inúmeras vezes, trazendo uma vontade imensa de visitar (ou revisitar) a Grécia.

 

Para além de todos os aspetos gastronómicos incríveis, tem ainda um preço acessível!

 

Esperamos que tenham gostado e que visitem este restaurante tão rapidamente quanto nós esperamos revisitá-lo!

 

B & M