Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me, myself & Her

Me, myself & Her

Xmas is Coming!

19.11.17

Agora que o Halloween já passou, é oficialmente hora de começar a falar do Natal!

Está tão perto que os duendes até começam a saltar para as fotografias... Apanhados no meio das suas tarefas ao comando do Barbas Brancas, mítico senhor tantas vezes avistado pelos diferentes centros comerciais..!

xmas is coming.jpg

Por aqui já temos tudo planeado...

Todos os afazeres para os próximos tempos estão envolvidos nesta data que se aproxima..!

Começámos já a ver os filmes que consideramos marcar esta época e é o que hoje vimos partilhar convosco!

 

Harry Potter - J. K. Rowling

Quem nunca viu que aproveite esta época para ver em família, pois apesar de pouco ou nada ter a ver com o Natal, é dos filmes que mais nos deixam no espírito!

Ninguém fica indiferente à história de Harry Potter, o pequeno órfão que cresceu na casa dos tios, com mais tarefas que amor. Mas... Aos 11 anos tudo muda quando a casa começa a ser invadida por cartas que, mal sabe Harry, irão encher a sua vida de magia. As cartas vinham de Hogwarts, a futura escola de Harry, que fez com que este descobrisse que, na verdade, é um feiticeiro, tal como os seus pais.

A história desenrola-se ao longo de oito filmes (oriundos de sete livros), baseando-se na vida atribulada deste rapaz e dos seus mais fiéis amigos, Ron e Hermione. As aventuras inesperadas, todas as voltas que Hogwarts dá, as aparições daquele cujo nome não pode ser proferido...

O crescimento de Harry vira uma autêntica montanha russa, que mais do que ser contada, tem que ser vista!

 

Sozinho em Casa - John Hughes

Quem nunca viu o Sozinho em Casa no Natal?!

Mesmo que estejamos no meio do Verão, se vir este filme, ir-me-ei sentir no Natal!

Kevin, uma criança de 8 anos, porta-se mal na noite antes da viagem de família, que ia passar as férias de Natal a Paris. De castigo, Kevin deseja que a família não existisse. No dia seguinte, mal sabia ele que o seu desejo se tornaria realidade, quando os seus pais acidentalmente se esquecem de o levar. Assustado, o pequeno Kevin vê-se sozinho a ter que tomar conta da casa. O filme desenrola-se com Kevin a armadilhar a sua casa quando ouve os planos de dois ladrões. Estes caem em todas as armadilhas de Kevin, gerando muitas risadas. Kevin volta a reunir-se com a família no dia de Natal mas...

Será que os ladrões voltam a incomodar? Será que o Kevin dá conta do recado?

Vejam e envolvam-se no Christmas mood!

 

Frozen - Disney

Do you wanna build a Snowman?!

Por último, temos o adorável Frozen da Disney. Para além de combinar montes de personagens queridas, ainda conta a história de amor, não entre um príncipe e uma princesa, mas sim entre duas irmãs. Esta história contagia-nos com o espírito natalício, não por ser este o seu tema mas por toda a magia que a envolve, desde o amor à neve e ao gelo. Elsa, uma das protagonistas e sucessora do trono da cidade de Arendelle, tem a capacidade de congelar tudo por onde passa. O medo que tem dos seus poderes, agravado em criança devido ao acidente com a sua irmã Anna, e culminando no incidente do dia da sua coroação, leva-a a afastar-se da sua irmã e da sua cidade. Anna, que nunca temeu nem perdeu o amor por Elsa, parte à procura da sua irmã. Pelo meio das suas peripécias, encontra novos amigos e o amoroso Olaf, o famoso boneco de neve. Juntos vão tentar trazer Elsa de volta, antes que toda a cidade fique congelada para sempre.

Será que juntos conseguem?! Será que Elsa deixa de temer os seus poderes e consegue vir a controlá-los?!

Não podem deixar de ver e rever este filme que tanto inspira o Natal e a ternura!

 

Esperamos que tenham gostado... Deixem-nos também as vossas sugestões!

 

B & M