Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me, myself & Her

Me, myself & Her

Favoritos do Mês

17.10.17

Outubro é dos nossos meses favoritos... Porquê? Porque tem das melhores estações e das melhores festividades! Como nós já estamos totalmente no mood de Outono e Halloween (embora ainda esteja este calor), decidimos tentar por-vos neste mood também! Para isso vimos aqui partilhar os filmes favoritos do mês e os que mais nos põem no mood Halloweenesco! 

22489925_168361383744798_3550337940936804317_n.jpg

 

 

"Hotel Transilvânia - Genndy Tartakovsky"

 

522968_original.jpg

 O primeiro filme que temos para vocês é o amoroso Hotel Transilvânia. Neste primeiro, o conde Drácula dá-nos a conhecer o seu hotel, construído com o intuito de proteger todos os monstros dos humanos, fazendo-os acreditar que estes são maus e perigosos. A sua filha aventureira, Mavis, criada sempre afastada do mundo exterior, acaba por conhecer um humano no dia do seu 118º aniversário e... apaixonar-se por ele. Será que o amor entre monstro e humano vai resultar? E, mais importante, será que o conde Drácula vai permitir? Descubram vocês!

Talvez os humanos não sejam assim tão maus..!

 

 

"A Noiva Cadáver - Tim Burton"

3d15d42384adc9edd39f292e78be48b598c7ef04.jpg

 Este é o segundo filme, um clássico do Tim Burton, tendo uma das personagens principais a voz do Johnny Depp. Vamos continuar numa onda de Halloween e daqueles filmes que dão vontade de ficar a ver, debaixo duma manta, a beber chocolate quente.

Partindo dum casamento arranjado pelas famílias, Victor e Victoria apaixonam-se e têm a cerimónia à vista mas... Aquando das preparações, uma montanha russa de loucuras vai acontecendo, afastando inesperadamente os noivos.

Mal sabia Victor que tinha acabado de casar-se com um cadáver...

Começa assim a aventura de Victor pela Terra dos Mortos, pretendendo fugir para a Terra dos Vivos para voltar para a sua amada noiva... Será que conseguirá? E estará a sua noiva ainda à sua espera?

 

 

"The Purge - James DeMonaco"

images.jpg

O último e mais "terrorífico" filme desta lista é perfeito para quem gosta de Psicologia como nós (duas estudantes desta disciplina) e para quem gosta de filmes que incluam alguma teoria real, neste caso psicológica/filosófica! Combina a teoria da catarse, um pouco de terror e tem uma ótima vibe desta época do ano - início de Outono, quase Halloween. 

Segundo a Psicologia, a catarse é a experiência da sensação de liberdade em relação a uma situação opressora, através de uma solução suficientemente eficaz. No filme, passado no futuro, o Estado americano apoia a ideia de que se num dia do ano, a Purga (ou Purificação), se suprimirem todas as regras e leis e se permitir aos cidadãos fazerem o que quiserem sem qualquer repercussão, o nível de criminalidade o resto do ano desce drasticamente. Mas... o que acontece durante a Purga? E... será que umas horas chegam para "curar" as pessoas dos seus instintos transgressores e violentos? Vejam e descubram!

E tu? Escapavas à Purga?

 

B & M