Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Me, myself & Her

Me, myself & Her

3 BIGGEST Changes - Do secundário para a licenciatura

13.10.17

Há sempre aquela ideia de que a faculdade é um bicho de sete cabeças e que, ao entrar na licenciatura, tem que se passar a estudar todos os dias, sem horas vagas, a não ser nas noites de festa lá da faculdade.

 

Atualmente no segundo ano de faculdade, reflito agora sobre as maiores mudanças que o ano passado senti e...

 

Há mudanças, é verdade, e, para mim, estas foram as 3 maiores:

 

Os 15 minutos a pé para ir de casa até ao liceu transformaram-se em 15 minutos para ir de casa até à estação... Seguidos de quase 2 horas de comboio, metro e mais um caminho a pé.

image1.JPG

Se antes mal tocava era significado de ir embora a correr por não querer passar nem mais um segundo do que aquilo que era necessário no liceu... Essa vontade mudou e o horário passou apenas a ser um indicador daquilo que farei no meio das imensas horas passadas na faculdade.

Horas, sem dúvida, bem passadas, porque entre as aulas e os trabalhos, com matéria que interessa mais que a do secundário, vieram as pessoas excelentes, com jogos de cartas infindáveis... E tudo ganhou um novo sentido. 

DSC_0077.jpg

No secundário tudo contava para a nota final... As presenças, a pontualidade, aqueles dois ou três testes por período, o trabalho de grupo, mais aquele período que valia mais que o outro e... Tudo contava.

Aqui é mais fácil. Na minha área pode não ser o mais adequado, devia ser menos teórico e mais prático, é um facto, mas continua a ser melhor que no secundário. Aquela sensação de férias até fins de Novembro, que se perde mal os trabalhos e os estudos para as frequências se entulham... Parece mau mas podia ser bem pior porque, no fim do dia, quando a cabeça já está cheia de matéria de cinco cadeiras diferentes, ao menos percebe-se que a matéria nunca foi mais apelativa e que há mil e uma coisas que causam interesse no meio de folhas de apontamentos.

IMG_0512m.jpg

(Setembro até Novembro= "férias", mergulhos no mar e nas festas)

image1.JPG

(Dezembro e Janeiro= stress, mergulhos nos livros e nos apontamentos)

 

Stay in school, kids! O que importa é gostarem do que estão a fazer!

 

Esperamos que tenham gostado!
Partilhem connosco as mudanças que mais sentiram ao transitar do secundário para a faculdade ou aquelas que acham que irão sentir!

 

B & M